terça-feira, 24 de janeiro de 2012

SPFW inverno 2012 - 2º dia


Hey Blogirl’s!!!!

Estamos em meio da avassaladora SPFW,em pleno Day Two, as seguintes grifes abrilhantaram o evento: Pedro Lourenço, R. Rosner, Alexandre Herchcovitch, Iódice e Triton. Só pelos nomes acima, já ta para ter uma vaga noção que esta noite, as fileiras foram bem lotadas.
Vamos começar pelo novíssimo, mas nem por isso menos rebuscado, Pedro Lourenço. A propósito, eu amei a coleção de verão 2011, lembra das T-Shirts com estampa de tucano? São dele! Enfim, no inverno 2012 de Pedro, é uma verdadeira obra prima! Vem com muitas maxi peças, vestidos retos e calças de duas cores, bicolores, acompanhadas de estampas maxi, oriundas da Patagônia. A grande vedete: casacos com estampas de cabra (?)






Em seguida, temos R.Rosner, grife homônima de Rodrigo Rosner, estreante no evento, inspirou-se na liberdade, leveza e um tanto quanto dark side das libélulas para fazer sua primeira coleção para SPFW. Um exemplo? Esvoaçantes vestidos longos, que lembram em muito as asas do inseto. Como não podia deixar de ser, a coleção tornou-se muito feminina, com tecidos nobres e aplicações de cristais estratégicos, abrilhantando ainda mais as peças. Transparências, jaquetas pesadas com botões dourados, e muitos recortes localizados. Peças prontas para uma mega festa!







Na sequência, o maravilhoso Alexandre Herchcovitch que fez um desfile para uma mulher madura, elegante e acima de tudo, discreta. Começando pela cartela de cores: cores nunca usadas pelo estilista, tais como o bege, camelo, oliva, marrom, laranja desbotado, pêssego, mostarda e o ouro. Seguindo, temos vários casacos que podem ser usados por muitas vezes como vestidos. As conhecidas caveiras apareceram em um curioso mix com estampas de tapeçaria persa, garimpado pelo estilista. A grande aposta do estilista são os vestidos com várias camadas de rendas, que dispensam o uso do forro. Ousadia total!







A sempre atual Iódice trouxe um desfile inspirado em uma obra de Gianni Versace, Rock and Royalty, que traz fotos de famosos do rock com peças de alta costura da Maison. Assim sendo, coleção bem rocker, sexy e noturna, inverno total! E com não podia deixar de ser, o metal foi a grande vedete do desfile. Tem-se ainda estampas de cobra e vinil molengo. Pura sedução.


        





Encerrando do Day Two, a Triton mostrou um inverno geométrico. Toda silhueta foi muito bem estruturada, aliada a casacos e camisas abotoadas até o colarinho. Tudo remetia a um estilo gótico. A cartela de cores vem com chocolate, amarelo, azul e preto. A cintura caiu! Para finalizar, peças com brilhos de canutilhos, missangas e bordados arremataram o desfile.







Muito brilho e transparência, essa foi à marca do Day Two in SPFW, esperamos o que o Day Three nos reserva. Mas isso é papo para um próximo encontrou...
Bejos Mil,

Lays

Nenhum comentário:

Postar um comentário