sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

O que fazer com as roupas esquecidas?

Olá blogirls!

Aqui quem vos fala é a nova integrante do Lady Cult (com certo grande atraso)!
Para quem ficou curiosa, meu nome é Marcella, sou gaúcha de Alegrete, tenho 24 anos e sou professora em um curso técnico de moda no Rio de Janeiro (onde moro a 7 anos). Nos fins de semana trabalho em um ateliê de consertos e reformas em roupas, o que tem a ver com o que vou escrever para vocês agora!

Todas as pessoas do planeta tendem a ter peças preferidas no seu guarda-roupa, que obviamente são as primeiras opções no momento de escolher o que vestir amanhã quando formos ao encontro dos amigos de sexta à noite... Porém, não percebemos que há muitas peças que acabamos deixando no fundo da gaveta. Você nem se lembra quando foi a última vez que usou aquela blusa, ou nem mesmo chegou a usar algum dia!!!

O que fazer???

Aproveite para arrumar o seu armário. Separe numa pilha o que você usa para sair / trabalhar, outra pilha para o que você usa em casa, e por último o que você não usa.

Tudo o que foi separado na 1ª e na 2ª pilha volta para o armário de forma organizada.

Agora você está diante do que foi esquecido. Vista as roupas que você deixou de lado e análise porque você parou de usar essa roupa.

Aí vão alguns questionamentos:

- Veste mal? Existe a possibilidade de ajustar, se estiver folgada, encurtar se estiver comprida etc.
- Veste bem, mas a cor desagrada? Procure saber se o tecido pode ser tingido (qualquer lavanderia tinge roupas, desde que sejam de algodão).
- A cor é legal, veste bem, mas o modelo não te agrada mais? Você pode procurar uma costureira que faça consertos e reformar sua roupa, como uma customização (Ex: transformar um vestido em blusa; transformar uma blusa com mangas em uma regata; recortar o decote; calça para bermuda / short; etc.) Vai da sua criatividade e as possibilidades técnicas para fazer a mudança.
- Nenhum das opções acima. Nada está bom, não vale a pena investir, não gosta dessa roupa? A peça que realmente não te agrada mais não vale a insistência. Separe para doação! Você fará bem ao seu guarda-roupa e àqueles que estão precisando. ;)

E a última dica para não acumular mais roupas fora de uso é:
- Sempre que comprar roupas novas, refaça essa avaliação. Comprou 3 blusas novas? Pelo menos uma tem que sair. Assim seu armário estará sempre renovado e nada ficará esquecido no fundo da gaveta!

Espero que as dicas sejam úteis para vocês como são para mim!


Marcella Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário