terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Fashion Rio 2012 - 4º dia


Olá Blogirls!!

Como o Fashion Rio passou voando!!Já estamos no penúltimo dia do evento! Na então sexta-feira 13, passaram pelo Fashion Rio as seguintes grifes: Walter Rodrigues, R. Groove, Ágatha, Filhas de Gaia e Priting. Vamos saber já o que essa sexta-feira nos mostrou para o inverno 2012.
Abrindo o evento com Walter Rodrigues, inspirou em uma obra denominada People of the 20th Century do fotógrafo alemão August Sander. Seu desfile foi pautado por comprimentos menores em calças e casacos de cortes de alfaiataria tradicionalistas e muitas capas. Com uma novidade: um mix de estampas inovador.




Seguindo, temos a R. Groove, provocou com um mix de cortes de alfaiataria e sportwear, inovou! A estampa também foi revista, com a introdução de imagens de flocos de neve aliados a florais. As cores foram vinho, verde musgo, laranja, cinza, branco e preto.




 Na sequência, tivemos Ágatha, que nos trouxe uma temporada bem misturada, com mix de texturas e materiais, resultando em um look sofisticado com uma boa dose de exagero. O volume também foi usado, aliado a calças de corte reto e secas. Na cartela de cores: preto, gelo e vermelho. Supreendente: peças confeccionadas com couro de avestruz (?)





A minha preferida, Filhas de Gaia comandada pelas estilistas Marcela Calmon e Renata Salles fez um tour pelo Japão e a África. O mix resultou em união de peças clean com acessórios étnicos. O comprimento longo, as fendas e os recortes se mantém; nos vestidos, justos e com barras bem abertas. As cores vêem sóbrias, muito preto e branco, seguido de estampas florais.



Encerrando o penúltimo dia do Fashion Rio, temos a Priting que fez um desfile carregado de apelo geométrico. Com bordados e aplicações inteiriças. A cartela de cores foi bem fria: preto, caramelo e verde musgo. O mix de textura, vedete deste penúltimo dia se fez presente, couro vazado com organza, seda bordada, lá com renda. Para equilibrar, a silhueta é bem limpa.




O caminho para um inverno in já está quase terminado, aguardemos os últimos desfiles para visualizarmos um inverno 2012 extra hot!
Beijos,
Lays

Nenhum comentário:

Postar um comentário