quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Fashion Rio 2012 - 1º dia


Olá blogirls!!!

Enfim estamos presenciando o Fashion Rio, inverno 2012 que começou ontem, 10/01/2012. Durante o evento farei a cobertura dos desfiles, comentando sobre as propostas, as idéias e as tendências e, quando estivermos no inverno, eu mostrarei como tirar o que foi proposto nas passarelas e faze-los adentrar em seu closet queridas.
No primeiro dia, tivemos cinco desfiles: ALEXANDRE_HERCHCOVITCH,ACQUASTUDIO, PATACHOU, ALESSA e CANTÃO.
Quem abriu o fashion Rio foi o maravilhoso Alexandre Herchcovitch com sua grife homônima, trazendo sobreposições de rendas, com perfume da década de 80 em Nova York, usando uma cartela de cores neutras e a surpresa com o print militar, os cortes de caimento impecável. 


A presença do jeans escuro, o dark denin foi vista no início do desfiles, seguindo com looks carregados de funções utilitárias, demonstradas no uso excessivo de botões e bolsos. Os maxicortes reinaram soberanos, em maxivestidos e maxicamisas. Os looks ajustados também tiveram sua vez, destaque para a emblemática estampa de caveira, presente na wish list do estilista.





A ACQUASTUDIO comandada por Esther Bauman e o desfile mostrou uma nostalgia oriunda da década de 40 e 50, com uma proposta totalmente girlie. Com uma ideia de reviver a alta costura inerente nestas décadas, o desfile foi carregado de laços de cetim, bordados de linha, recortes vazados e técnicas de laminação. 



Os looks carregados de toques estratégicos mostraram que a gola Peter Pan e os prints florais vão estar junto com você no inverno. Na mesma sintonia, a cintura continua alta e marcada, assim como a transparência e o comprimento comportado. A cartela de cores: tons com perfume romântico. Atenção ao detalhe surpreendente: uma tornozeleira de paetês que também tornavam-se uma meia, luxo total.




Temos ainda a deslumbrante PATACHOU, nos trazendo os ares do Oriente. A grife revisitou a atmosfera das gueixas, trazendo suas túnicas aliadas a pantalonas, em uma linha monocromática. A estrutura dos shapes é volumosa, mas tais detalhes são vistos em pontos estratégicos como mangas. As cores eleitas são tons terrosos aliados a maestria do dourado. Toque de cor com vermelho, amarelo e Berry também foram vistos, nos makes com lábios carmim ou vinho aliados ao brilho gloss.






A grife ALESSA fez um desfile carregada de impressões étnicas e cool. A ideia da grife circundou a leveza, com shapes simples e descomplicados, trazendo uma estrutura acessível e fácil de usar. As cores são terrosas, com pitadas de azul, verde e vermelho e as estampas imperaram soberanas, sejam elas navajo ou tribais.




Encerrando o Day One, temos a carioquíssima CANTÃO, com o uso intensivo das proporções volumosas, do shape casulo, com silhuetas ovaladas e amplas,  transparecendo proteção e acolhimento. O desfile começou com looks off-withe e aos poucos evolui para cores terrosas, encerrando com coral, passando pelo azul-klein  e caramelo queimado. Para terminar, o ovacionada perfume grunge da grife, com o xadrez.








Vamos aguardar o segundo dia, e nos preparar para mais surpresas.
Beijos,
Lays


Nenhum comentário:

Postar um comentário