domingo, 15 de janeiro de 2012

Fashion Rio 2012 - 3º dia


Hello blogirls!!

E já estamos no penúltimo dia do Fashion Rio!! Confesso que adorei fazer a cobertura desse evento, sempre quis saber e ver mais sobre tal tema mas, não tinha oportunidade. Nesta noite, as seguintes grifes desfilaram no evento: Bianca Marques, Maria Bonita Extra, New Order, Espaço Fashion e Coca Cola Clothing, nesta ordem gatas.
Vamos aos comentários: Bianca Marques, em seu desfile de estréia no evento, nos remete a magia do Balé. Com muito tule, collant, rendas, pérolas e brilho permeados com volume. A cartela de cores passeia entre o rosa e o branco. Entretanto, cores sóbrias também fizeram parte do desfile, usadas em tecidos nobres como o veludo e em cortes de alfaiataria. Surpresa nas padronagens: origamis, flores e cisnes.






A pop Maria Bonita Extra, assinada por Kátia Willie que comanda um coletivo de estilistas, nos trouxe muita cintura marcada e vestidos curtíssimos, silhueta bem definida com shape 50’s e muito bem estruturados. Com uma proposta de deixar em evidencia o corpo, com feminilidade. As cores eleitas foram: off-white, vermelho, azul e tons sorbet. As estampas eram pequenas e delicadas.





A belíssima New Order fez uma viagem ao universo das aeromoças, com um mood voltado para o futurismo. A inspiração nos trouxe um mundo repleto de cortes, estruturas e texturas bem complexas, um grande risco para o desfile. Mas com a maestria de Marianna Arnizaut, tudo tornou-se invejavelmente belo e atual. As cores eleitas para tal devaneio foram: marfim, caramelo, café, laranja, azul e metalizados. A grande surpresa dentre muitas: botas e botinhas confeccionados com materiais transparentes.



A maravilhosa Espaço Fashion inspirou-se no Rio de Janeiro para um desfile deslumbrante. Com tecidos em padronagens carioquíssimas, em tecidos leves. Mas não se engane: os tons são frios e conferem uma sobriedade características do inverno a Cidade Maravilhosa. Os shapes foram bem geométricos, repletos de grafismos em cores como cinza, preto e verde musgo, com estampas do Rio de Janeiro. O grande trunfo foi o comprimento das peças, curtíssimos!




Para encerrar em grande estilo, a Coca Cola Clothing fez um desfile estratosférico! Inspirados em astronautas e afins, teve a participação de cores flúor (primeiro desfile que traz essa cartela), com uma pegada bem urbana, usando parkas, calças coladas e muito volume. Ainda temos a presença sutil de toques orientais.




Com toda essa explosão de texturas, cores e tecidos, só esperamos ter mais e mais surpresas nos últimos dias desse evento mega esperado.

Beijos

Lays

Nenhum comentário:

Postar um comentário