domingo, 22 de janeiro de 2012

SPFW inverno 2012 – 1º dia


Hey Blogirl’s!!

Em clima de festa!!! Estamos vivendo as emoções do SPFW!! Um evento maravilhoso e grandioso que dita às regras do nosso inverno 2012, juntamente com o Fashion Rio que, recentemente deu o ar de sua graça. 
No Day One, as grifes que desfilaram foi: Animale, Tufi Duek, Cori e Osklen. Vamos começar a descrição do que foi notícia dentro de várias propostas apresentadas por essas ilustres grifes.
Na jovial Animale vimos um festival de estampas russas, lembra daquelas bonecas russas, Matrioska? Com um desfile mega luxuoso, não somente no que tange aos shapes, tecidos e padronagens, mas também nas tops nacionais e internacionais. Como não podia deixar de ser, o tecido mais usado pela grife foi o veludo, digno dos czares russos. Em várias versões, foi amplamente utilizado em macaquinhos á ternos. A grande surpresa: a transparência vista em calças ajustadas. O comprimento proposto é o midi, e a assimetria é muito bem vinda, dando movimento às peças. A cartela de cores trouxe tons vermelho verde-musgo, champanhe, pérola e ouro.







A super Tufi Duek comandada por Eduardo Pombal, desfilou inspirado em um livro do escritor Norman Mailer, que retrata a viagem do homem a Lua durante os anos 60’s. assim sendo, o shape é alongado e com volume excessivo nas barras. Para brilhar até mesmo fora de órbita, muitos micro paetês, e, pasmem: calças de motoqueiros justíssimas opacas! Mais uma vez, o comprimento midi aparece em grande estilo, com maxi fendas elegantérrimas! Tudo que foi mostrado inspirou-se na Lua e em sua superfície, demonstrado nas texturas dos tecidos, alteradas pela aplicação de paetês em geometrias nada óbvias. As cores vieram sóbrias: marrom, preto, branco e prata.






Em seguida, temos a linda Cori, com um desfile inspirado no hipismo, nas Amazonas, o que trouxe uma silhueta perfeita para uma mulher sensual e ultra feminina. Com um mix inusitado de texturas e materiais, a cartela de cores veio com conhaque, preto, marrom, verde e bege.






Para encerrar o Primeiro dia de SPFW, temos a sempre marcante Osklen, que estava carregada de tecidos ecologicamente corretos tais como, seda ecológica e tingimentos a base de vegetais. O shape harmônico, trazia proporções equilibradas, e muita sobreposição, com uma cartela de cores bem imperativa: vermelho tomate, azul-Klein e verde. Ponto alto do desfile: aplicações de zíperes, bolsos e transparências bem localizadas.






Em suma, o Day One foi pautado por uma silhueta acessível e usável por todas em todas as ocasiões. Aguardem novas informações, do Day Two.
Beijos Mil,
Lays

Nenhum comentário:

Postar um comentário