sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Fashion Rio 2012 - 5º dia


Olá Blogirls!

Infelizmente, o Fashion Rio acabou!! O evento marcou as tendências e propostas para o inverno 2012 e, para quem acompanhou toda cobertura que fiz, notou que tudo está muito acessível e simples de coordenar, agradando gregos e troianos em geral!
Estou relativamente triste por que este post comenta o que rolou no último dia de desfiles, com o comparecimento das seguintes grifes: Giulia Borges, Nica Kessler, Andrea Marques, Oestúdio e Ausländer.
Vamos analisar o que foi notícia, começando por Giulia Borges que trouxe um inverno para uma mulher rocker e glamourosa. Fazendo uso excessivo de paetês, glitter e rendas. O shape veio bem focado na cintura marcada. O volume apareceu em saias com várias camadas, e o conjuntinho de tweed também deram o ar de sua graça. Muita sensualidade em decotes generosos, frontais ou nas costas e um mix interessante de peças flúor por baixo de camisas de seda transparentes, must have!







Já Nica Kessler mostrou um desfile com inspiração na tribo indígena Delaware, antigos habitantes do sul de Nova York. Com forte apelação urbana, fez um hi-lo muito curioso e inesperado. A cartela de cores surge com ênfase na dupla preto+branco e azul+vermelho e, estampas abstratas.




A maravilhosa Andrea Marques fez um desfile elegante e descomplicado, com peças limpas. Trouxe longos leves e plissados e muitos traços do verão: cintura escorregada e traço oriental. A surpresa veio na estamparia: figura de carcaças de pássaros e folhas secas em uma cartela de cores que priorizou verde palha, canela e castanho, única em todo o Fashion Rio. Toque especial: acessórios de veludo!

 




A grife OEstúdio mostrou um desfile conceitual, com a carcaterística máxima da multifuncionalidade. Na cartela de cores preto, verde, laranja e nude.






Para finalizar evento dessa temporada, tivemos a Ausländer fez um desfile bem clean. Fazendo uso de muito couro, tweed e veludo. Para se ter uma ideia da tranqüilidade que o desfile transpirou: o antigão cobertor xadrez que todos temos em nossa casa aparece na forma de poncho e casaco, confort total! O tricô também deu o ar de sua graça, em tramas abertas. Com um clima urbano, o shape só poderia ser oversized. Com elementos bem cool.






Enfim gatas, o Fashion Rio termina e em breve, após o SPFW, farei um mix explicando melhor e dando dicas mais acessíveis para usar no seu cotidiano as tendências apresentadas por aqui.
Beijos,
Lays

2 comentários:

  1. To pra ficar louca aqui em casa. Quero mt iiiiir kkkkk
    To seguindo vc aqui
    Bjs e Fica com Deus :)
    Meu blog http://femininaesofisticada.blogspot.com
    Indicação www.puraseducaoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg por seguir!!Estou amando o SPFW tanto qto o Fashion Rio,seguirei vc com certeza,c cuida,bjos mil!

      Excluir