quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

SPFW inverno 2012 - 5º dia


Olá Blobgirls!


E continua a grande saga do maior evento de moda da América Latina, SPFW, no seu penúltimo dia tivemos as seguintes marcas: Gloria Coelho, Maria Bonita, Uma por Raquel Davidowicz, João Pimenta e Lino Villaventura.
Na abertura da então segunda-feira, 23/01/2012, Gloria Coelho trouxe um desfile extremamente feminino, inspirado nas décadas de 30’s, 50’s, 60’s e 2012. Dessa forma, apresentou peças trabalhadas em couro, shapes soltos, e ombros destacados, características marcantes da estilista. A cintura veio bem marcada, seja em casacos ou em outras peças. Também tivemos micro shorts, golas fechadas, em um mix feminino e boyish interessante. A cartela de cores trouxe cores bem sóbrias como, gelo, bege, off-white, branco, amarelo, camelo, preto e alguns pontos de luz com o azul, verde e laranja.









Em seguida, Maria Bonita, comandada por Danielle Jensen, com uma pegada totalmente regionalista, mas precisamente, o Norte do Brasil. A cartela de cores, melhor exemplo representativo da inspiração da estilista, veio com tons terrosos. Outro artifício usado para demonstrar a linha de inspiração da marca foram os acessórios, todos com algum detalhe ou totalmente confeccionado com o artesanato local.







Posteriormente, Uma por Raquel Davidowicz desfilou com uma coleção minimalista esportiva. As peças com um forte apelo confort e em combinações muito funcionais, com jogos entre o leve e o pesado, como vestidos soltos com cardigãs de tricô. Também mostrou peças metálicas, tendência forte neste inverno 2012. O mais inusitado: mulheres reais foram às modelos da grife, inovação pura!






A grife João Pimenta, trouxe um desfile inspirado na literatura steampunk, voltada para a ficção científica. O resultado foi uma proposta com aspecto antigo, mas, com um mix de tecidos super atual. O estilista misturou shapes femininos do século 19 no mood masculino, em uma cartela de cores bem dark, preto e marrom dominaram. O destaque principal foi o volume no quadril.






Para fechar o penúltimo dia do SPFW, tivemos Lino Villaventura, que fez um desfile sem afetações e apelos que influenciaram as outras marcas, seu shape é único e suas propostas são ímpares. O forte da coleção inverno 2012 da marca são os tecidos, as modelagens e o trabalho envolvido. Na cartela de cores da grife, preto, vermelho e nude.









Com certo pesar, vamos aguardar as últimas informações que o último dia da SPFW nos reserva
Beijos,
Lays

Nenhum comentário:

Postar um comentário