sábado, 4 de fevereiro de 2012

SPFW inverno 2012 - 6º dia


Oi Blogirls!

É com extremo pesar que vos escrevo. Trata-se do post referente ao último dia do evento mais completo de moda em Terras Tupiniquins, SPFW acabou! E no último dia, as seguintes marcas desfilaram por lá: Neon, Fernanda Yamamoto, Alexandre Herchcovithc (masc), Amapô e André Lima.
No derradeiro dia, melhor noite, a Neon mostrou um inverno colorido e alegre. Um inverno carregado de color block e monocromatismo nos looks, só para se ter uma ideia: muitas cores, muitas estampas, shapes inovadores para a marca, um inverno hot é o que propõe Dudu Bertholini e Rita Campanato. Uma cartela de cores arrojada para o inverno, uma silhueta bem ajustada e cintura sinalizada. Os makes, um show á parte, acompanham a proposta de cores e alegria invernal, simplesmente apaixonante. A grife induz a um mix inteligente, mostrando que a mulher Neon é arrojada, bela e muito cosmopolita.









Em seguida, Fernanda Yamamoto, trouxe um inverno bem elegante e com silhueta certa. Tudo para não contrastar com os tecidos, a grande cartada da estilista, com motivos renascentistas. E mais: o brilho veio com tudo, representado por canutilhos e as pedras navete. Destaque para os casacos de ombros arredondados.







Outra marca que findou o evento foi Alexandre Herchcovitch e o estilista de mesmo nome, voltado para os homens, inspirado na cultura judaica. Tais como: listras azul e franjas que lembram ao talit, tiras de couro nas luvas remetendo ao tefilin foram o destaque. Além disso, toques esportivos e sobreposições deram bossa ao desfile. Na cartela de cores: branco, creme, preto e azul.







A belíssima Amapô fez um inverno vanguardista e futurista. Com uma proposta de não fazer roupas, as peças parecem ter sido rabiscadas, rascunhadas e apagadas. O shape feminino é bem rígido, o masculino encurtou na parte de cima.









E infelizmente, finalmente, André Lima, encerrando assim a temporada de inverno 2012 com um desfile exuberante. Começando pela cartela de cores: tons fortes e mix ousados, como o roxo + dourado ou dourado + vermelho. A inspiração veio da união das culturas africanas, japonesas e chinesas, daí a opulência das misturas.










Assim sendo, caras amigas, encerro por aqui a cobertura dos primeiros eventos que acompanhei, Fashion Rio e SPFW, agradecendo aos que acompanharam as minhas descrições e desejando que isso se repita por muito tempo. Espero ainda, ter correspondido as expectativas e deixar bem claro que sou uma amante da moda, dedicada e posso sim ter cometido erros, pois minha graduação não é nesta área mas, paixão não se explica.
Beijos,
Lays

Um comentário:

  1. gostei do modelo do bolerinho e do vestido do botão, mas em cores sujas! hehe

    ResponderExcluir