terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Pra pular com tudo!

Olá Blogirls!

Enfim estamos no feriado de carnaval!! Belíssima festa, primeiro feriado do ano, celebração em todos os cantos. Cada um a sua moda: axé, funk, marchinhas típicas ou...sossego!! Eu faço parte dessa parcela que preferi ficar em casa, repousando e repondo as baterias. Mas, você querida leitora, pode estar nesse momento na caça de uma ideia, uma noção, um rumo para se esbaldar na folia e, venho neste post falar sobre algumas referências: um guia completo sobre o make básico de carnaval e alguns comentários especialmente para as amantes dos cílios postiços. Antes, comunico as minhas lindas fãs que por motivos pessoais estarei postando semanalmente, nas terças-feiras e sábado e podem aguardar sempre vários temas nos posts, o tempo sem postar fará bem a todas nós!
Para se jogar na folia carnavalesca, além de uma roupa confortável, quando não estiver de abada ou fantasias, o make é um item indispensável sem dúvidas. Então, vamos aprender a trabalhar o rosto todo. Vamos começar falando sobre pele: espalhe um primer para deixá-la uniforme e disfarçar as imperfeições com base e corretivo. Em seguida, marque as maçãs com blush rosa e faça pontos de luz com o iluminador nas têmporas, nariz, maxilar e queixo. Nos olhos, escolha sombra de cores vibrantes, como verde, azul e laranja, tons que estão em alta. Para finalizar, aposte em cílios postiços, delineadores e máscaras coloridas.



                          


Nos lábios: a intenção é destacá-la, mas sem tirar o foco do olhar. Prefira batons e gloss rosados, com um leve toque de brilho. A ideia gata, e ousar e não over.




Para as madeixas, uma sugestão que vai bem em qualquer tipo de vibe que for: o coque alto é fácil de fazer e tem tudo a ver com a festa. Os fios ficam mais encorpados se você aplicar spray fixador antes de prende-los. Arremate com fitas ou flores.







Os cílios postiços queridas, foram propostos por Celso Kamura como tendência no desfile de Samuel Cirnansck, que rolou na SPFW inverno 2012. Os chamados cílios aranha tem suas origens nos bem marcados e justinhos, que eram marca registrada da modelo Twiggy. Os aranha, são uma releitura. 




Para obter o resultado: aplique curvex bem perto da raiz, para levantá-los e depois repita o processo no meio dos fios para dar curvatura; tenha em mãos também, um lápis para olhos branco perolado ou nude, dependendo apenas se você quer destacar discretamente ou não, aplique-o na marca d'água, ilumina e aumenta o olhar; cole os postiços rente aos cílios superiores. Na parte de baixo, basta abusar da máscara. A dica máster: deixar o aplicador na vertical, para concentrar mais produto nos fios e voialá!!!!







E para finalizar, sempre é bom lembrar: ao beber, não dirija; ao descobrir o seu love instant, use camisinha. Vamos curtir o babado em doses homeopáticas, temos muitos carnavais pela frente!!
Beijos Mil,
Lays

Nenhum comentário:

Postar um comentário