domingo, 6 de novembro de 2011

Renove seus Cabelos

Olá queridas!!!
Como é bom voltar a blogsfera!!! Estava com saudades de dividir os meus pensamentos e quereres com a turma antenada que visita regularmente este blog que sem sombra de dúvida é o espelho que mais admiro!!Eu e a autora, Érica.
Recheada de novidades, não sabia se quer por onde começar, durante este período que fiquei ausente, por problemas técnicos no meu note, por que confesso, eu não sei manuseá-lo adequadamente ai já viram né (Hunf!).
Mas nem por isso, deixei de me atualizar, e com o fim da temporada de desfiles europeus da coleção verão 2013, eu seria louca se não me informasse sobre os detalhes, os destaques, as tendências. Até por que, eu regressaria por aqui e com certeza, as minhas fãs estão ávidas por saber tudo o que rolou por lá de uma forma acessível e consumível.
Então, resolvi começar, novamente por aqui, falando sobre um aspecto que todas nós, mulheres tememos mas, que é um mal necessário: mudança de visual, mas precisamente, nos CABELOS!!!

Com a proximidade das festas de fim de ano, que confesso amo demais, é necessário estar se reinventando até para entrar no ano de 2013 com o pé direito. A exemplo da queridinha da América Jennifer Aniston que balançou a beauty quando cortou as madeixas, vamos as idéias e toques.

O primeiro passo é avaliar o seu estilo. Moderna ou clássica, levar em conta também a sua profissão. Se a ideia é renovar sem maiores percalços, a modelagem Chanel é a melhor opção. Se a proposta é um styling fácil, um corte curto á médio com camadas regulares é a indicação. Em seguida, avalie seu rosto: o reto de forma geométrica costuma alongar faces arredondadas.

Considerando todos os aspectos citados acima, leve em conta a mudança. A temida revolução pode acontecer com o corte long bob, que é constituído por base reta na altura dos ombros, em altíssima atualmente. A grande personalidade que é referência é nada mais que Jennifer Aniston, já citada. Este corte funciona bem para todo tipo de mulher com todo o tipo de fio, atenção especial aos crespos demais e volumosos. Em caso afirmativo da exceção, adote formas irregulares, que proporcionam movimento e facilidade na dominação.

Um exemplo dos crespos que deram certo nessa proposta é a atriz Sheron Menezes, que possui as pontas dos fios desiguais na parte frontal.

As donas de longas histórias de amor com os fios sei que dói cortá-las. Mas aqui também tem sugestões á você: atualize seu longo deixando o corte reto bem longe de você. Um repicado a partir do queixo ou da clavícula, como a translumbrante Gwyneth Paltrow, que conota movimento.
As franjas, já comentadas por mim aqui, continuam como excelente sugestão, nas versões longas e laterais ou curtas que ressaltam o rosto. Um exemplo: Juliana Paes, divônica!

Agora não cometa o mesmo pecado de 85% da população: corta, hidrata, escova, capricha mais se esquece da manutenção. Garotas, isso é primordial!!! Para as modelagens curtas, tesouradas de retoque a cada dois ou três meses; as do corte carré, mais reto na altura dos ombros ou um pouco abaixo das orelhas, e dos longos não têm obrigatoriedade, pois, estes crescem sem apresentar grandes problemas na forma. Em termos de saúde capilar, as pontas devem ser aparadas a cada semestre.

Depois dessas sugestões, só falta você, mulher contemporânea se abrir ao novo e mostrar que, essa beleza interna toda que você carrega em si, se reflete diretamente proporcional no seu hair stylist.
Grande beijo!!
Lays

2 comentários:

  1. Own! Amei Lays! Estou amando esses cortes curtos de cabelo! Tanto que eu penso até fazer um! rsrsrsrs...são muito lindos! ;*

    ResponderExcluir
  2. Eu tmbm to pensando seriamente em fazer um corte radical no meu cabelo.. mas cadê a coragem?? rs

    ResponderExcluir