sábado, 10 de agosto de 2013

De baixo para cima

Olá Blogirls!
Queridas, vocês já notaram como falta no mercado uma divulgação de informações a respeito de como Cuidar do Pés? Está área pouca valorizada é responsável por deixar todas nós brilhando em cima daqueles saltos ornamentais, sandálias de impacto e esmaltes que fogem do lugar comum. Por isso, mesmo sabendo que no sábado a procura por informações sobre make, looks e acessórios é maior, vou ensinar como Cuidar de nossos Pés.




Como em cada idade a “agressão” nos Pés é diferente, vou dividir os cuidados por faixa etária ok? E para inovar, vou começar na melhor idade: os 50 anos ou+! Nesta idade é normal ter flacidez e manchas, por que as 20 anos ou menos não temos o hábito de usar filtro solar nos pés, ou alguém ai faz esse ritual diariamente? Então, aos 50 anos ou+ deve-se aplicar hidrantes com agentes clareadores, como a hidroquinona ou extrato de alcaçuz. Para combater as rachaduras, adote cremes á base de manteiga de karité ou abacate, opções altamente hidratantes.



Para as queridas que fazem parte da faixa etária dos 40 anos ou+, como nessa fase o sistema imunológico está fragilizado devido à entrada da menopausa, infecções fúngicas nas unhas são constantes. Para evitá-las, esmaltes com vitamina E são indicados. Os calos também são inimigos íntimos constantes, então combatê-los com uréia é a solução! Mas não se esqueça de consultar um dermatologista para saber a dose certa ok?



As lindas que estão dentro dos 30 anos ou+ enfrentam problemas com a sustentação do peso, o que prejudica os pés. Procure evitar calçados apertados (como??) para impedir o surgimento de calos, opte por versões com amortecedores para diminuir atritos e impactos com o solo. Use loções umectantes com ácido salicílico que removem pele morta.



Por fim, paras mulheres entre os 20 anos ou+ ficou fácil saber os cuidados: usar filtro solar, evitar sapatos apertados, usar loções para limpeza e retirada de pele morta, procurar usa tênis com amortecedores...Vamos a algumas dicas: antes de dormir, coloque seus pés dentro de uma mistura com água quente e sal grosso, esfregue com uma pedra-pomes nas áreas ásperas. Em seguida, aplique um creme com alfa-hidroxiácidos, como o lactato de amônia.




Adotando esses cuidados, você poderá desfilar pezinhos de estrela quando o verão chegar, borá começar os trabalhos?
Beijos,
Lays

3 comentários: