quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Remover a Maquilagem

Queridas, olá!!!


E essa semana está voando, já estamos novamente no meu dia,uhu!!!
Hoje abordarei a limpeza de pele (aff!!).


Algo que menos da metade das garotas que curtem make elaborado fazem. Conseqüência disso: pele oleosa e surgimento em massa de cravos e espinhas.
Eu sei: é maravilhoso fazer aquele make, desfilar e atrair olhares invejosos e bondosos, abafar. Mas, você tem que ser gentil com sua pele, se não, adeus maciez e vitalidade.
Eu sei também: chegar depois daquela mega balada onde tudo deu certo (ou não!), morta de cansaço, com fome e ainda com aquele panda que aparece no espelho (seu make escorreu ou, alguém o fez escorre..ops!!!) insistindo em estar ali, não é algo muito legal de se lidar.


Mas, se você não tomar coragem (volta mulher maravilha!!), amanhã pela manhã, seus olhos e sua pele estarão em frangalhos...Se estiver acompanhada o gato pode e deve te processar por propaganda enganosa, onde mesmo eu deixei a Power Girl????


Então, dê um chute na preguiça, pede um tempo p/ o gato e mãos á obra:
Primeiro: use um bom demaquilante na região dos olhos e rosto; umedeça o algodão ou gaze levemente para remover o make do olho, com outro algodão/gaze remova o make do resto do rosto; eles sugerem que você pode não lavar o rosto depois, mas, lave mesmo assim, com um sabonete adequado p/ sua pele;
Segundo: tonifique. As horas maravilhosas que você passou tiveram um bônus: odores de cigarro e afins, característicos de baladas, deixam a pele estressada, o que pode acelerar o processo de envelhecimento.
Terceiro: hidrate; use algo que deixe sua pele renovada, mas que seja específico do contrário, o feitiço vira contra a feiticeira. Se quiser ser ainda mais gentil com seus olhos, lave-os também com soro fisiológico e inclua o nariz nessa vibe, eles agradecem!!!


O mesmo vale p/ os seus pincéis de maquilagem: eles devem ser lavados com sabão neutro, um vez ao mês e secarem na sombra. Não use o secador nem panos secos, isso desconfigura as cerdas e diminui a vida útil dos pincéis; Não se esqueça de dar adeus as bactérias que adoram viver naquele batom bafônico por que, sim, ele abriga esses seres!!!O ideal é deixa-los no congelador da sua geladeira por no máximo 6 horas, destampados claro. Os pincéis, embebe-los em álcool uma vez ao mês, dará adeus as inimigas invisíveis!

Com esses cuidados, mínimos, a chance do make durar mais por conta de uma pele hidrata é muito maior e sem falar, que com o sem make diva, cuidando da sua pele, os olhares, irão continuar a lhe seguir, até durante o seu Bady Day!
Beijos!!!
Lays

2 comentários:

  1. Oiiie, encontrei teu blog num fórum do orkut, adorei ele e já estou seguindo, se puder, passe lá no meu blog também :D
    Beijo e sucesso! ;)

    ResponderExcluir
  2. Ok Aline, agradecemos por estar participando, e estamos participando no seu também!
    Sucesso no seu viu! ;)
    Se cuida!
    =*

    ResponderExcluir