terça-feira, 23 de agosto de 2011

Estilo Navy

Olá amigas!!
Desta vez vou falar sobre o universo navy que tomou conta da moda, decoração e lifestyle. Poás, plissados, xadrez, laçinhos, franjinha mega curta, transparências e o trio imbatível branco + preto + vermelho, que tem a sua grande representação nas pin ups. 
Essas lindas garotas foram propostas no fim do século XIX (com o auge na década de 50), quando a Segunda Guerra Mundial estava consumindo a alegria de todos. Os soldados deixavam expostos os posters delas por todos os seus aposentos, e isso difundiu essa tribo, de mulheres lindas, brancas, com cabelos loiros ou castanhos escuros e extremamente sensuais.
Atualmente, esse perfume cinquentinha voltou com tudo, e com ele essas divas que esbanjam delicadeza e glamour.


A marca registrada dessa tendência é a risca do delineador + batom vermelho. A moda inova essa característica com traços coloridos, que seguem a proposta color block mas, a hora é agora, de você, amiga querida, aprender e desfilar por ai no melhor estilo Marilyn Monroe.

Não tem jeito, todo mundo ama esse traço, que pode ser espesso ou não, mas, poucas pessoas sabem faze-lo. A indústria até tenta (lápis, em pó, caneta), mas o traço feito com o delineador líquido é inigualável!!



Requer apenas uma qualidade: dedicação!! Então, vou ajudar você, amiga, que ama esse make, mas morre de medo de errar, borrar e se aborrecer.
Certa vez, um professor na minha faculdade, UEMS, cursei Física, disse que “a perfeição vem com a exaustão” e isso se encaixa perfeitamente aqui, se você não colocar a mão na massa, tentativa e erro, não vai aprender e terá sempre que recorrer ao maquiador, algo inacessível a uma boa parcela de garotas por ai, e eu me incluo nessa lista.
Assim vamos às dicas:
1. Pele limpa, hidratada, perfeitamente coberta com corretivo nas áreas necessárias, base em toda a extensão rosto + pescoço, pó p/ quem curti;
2. Uma sombra perolada, que pode ir do branquinho até o rosa, p/ quem quiser destacar bem a proposta;
3. Destaque também as sobrancelhas, com lápis marrom, sombra marrom e rímel incolor;
4. Agora o grande astro: o traço do delineador. Você deve tomar mão de um lápis preto, bem apontado, e fazer uma linha tracejada, demonstrando o caminho que o delineador vai cobrir. O tracinho no canto externo é feito com lápis p/ iniciantes, e delineador mesmo para as iniciadas.
5. Muitas, várias, inúmeras camadas de rímel preto, mesmo se você for ruiva ou loira natural, isso vai dar destaque extra a sua produção.
6. Vamos aos lábios: hidrate-os com um lip balm, passe a base e corretivo antes, claro e retire o excesso do lip depois de alguns segundos, p/ não deixar os lábios cremosos demais. Com um lápis labial da cor próxima do batom...isso mesmo, bocão vermelho requer contorno vermelho também. Trace o contorno, e com um pincel passe o batom. No centro dos lábios, passe gloss dourado, isso vai dar volume e o toque final p/ lábios dignos de Brigitte Bardot.


Para manter a essência da proposta, evite o blush, mas, se você não abre mão da antiga marca de saúde, use os tons de pêssego, eles fazem esse papel de modo maestral, sem comprometer o resultado.


Para finalizar, fuja do look caricato, e não use nada mais que remeta a década de ouro das divas pin ups. O toque do make já faz tudo por você, seja modesta com a produção se for diurna (eu já usei, uso e sempre usarei!). Se for noturna, se jogue em Black little dress ou, cause frisson com um poderoso vestido vermelho, vai roubar todos os olhares.
O dress code é livre: você pode transitar em casamento até festinhas de crianças, em tempo: o seu bom gosto vai guia-la ao topo!


Se você gosta desse visual, manda uma foto p/ gente, vamos amar saber que vocês, amigas, são fãs assim com eu de Jessica Rabbit, Rockabilli, Adele, Dita Von Teese, Kate Perry Jessie J, e a inesquecível Amy Whineouse, só para citar algumas.

Beijos, e me sigam no twiter gatas,
@Lays_Salom_Frei
  
Lays

Um comentário: