segunda-feira, 28 de julho de 2014

Como usar Listras

Olá Blogirls!

Como estão as leitoras mais estilosas e bem informadas da Rede? Neste post, vamos aprender a usar uma das estampas mais controversas do mundo da moda: Listras. De acordo com o seu corpo, você pode e deve adotar essa padronagem, eternizada pela lendária Coco Channel.

                                                         

                                                         


No Brasil, os corpos femininos são muitos heterogêneos: Ampulheta (magra no tronco e nos membros), Pera (tronco menor que quadril), Plus Size (gordinhas por completo), Triângulo Invertido (tronco maior que quadril) e as Maçãs (braços e pernas finos em relação à região abdominal e torácica).

               

                                                       
         O mito gerado em relação a essa estampa fica mais intenso quando as linhas são horizontais, pois, nós sabemos que as Listras podem ser verticais, diagonais ou horizontais. Existe toda uma comoção para que mulheres cheinhas e curvilíneas não adotem a padronagem, com a justificativa que aumentam medidas devido à ilusão de ótica gerada. Não podemos questionar tal fato, mas, outros complementam auxiliam e muito no visagismo que favorece cada biótipo. Vejamos:

                                                           

                                                                                

                                                                                   

         As do tipo Ampulheta podem deitar e rolar na padronagem, independente da direção das Listras. As do tipo Pera, comemorem, tem carta branca para usar as Listras igualmente as ampulhetas e, para melhorar ainda mais, use com saias do tipo godê para disfarçar coxas.

                                                          

                                                                          

         Para as lindas Plus Size, quando a Listra estiver no top, usem-no larguinho. Invista na calça Flare, que aumenta verticalmente a mulher.

                                                              

                                                             

         As mulheres do tipo Triângulo Invertido, usem a estampa na parte de baixo do corpo, em forma de calças e saias, pois, chamam a atenção para a menor parte do corpo e, equilibra visualmente as medidas. As Maçãs devem evitar Listras largas, e associe a peça listrada com complementos no mesmo tom das retas paralelas para alongar a silhueta.

                                                               

                                                               

         Com essas dicas, use Listras para favorecer seu corpicho e torne essa estampa atemporal em sua aliada fashion incondicional.
Beijos,
Lays

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário