terça-feira, 17 de abril de 2012

Túnel do Tempo


Olá Blogirls!!

É impressionante quando fazemos algo que gostamos como tudo parece se encaixar perfeitamente. Ultimamente desde que fui convidada a colaborar nesse lindo projeto que é o nosso querido ladycult.blogspot.com tenho vivido, respirado, sonhado, pensado em moda. E o mais notável: por onde olho, sempre tem alguém que, de forma descompromissada, se rende aos encantos e regras da amada ou odiada moda. É, por que, quando se refere a tendências, cada um só tem um caminho á trilhar: amar ou odiar, o meio termo aqui fica excluído.
Não acreditam na minha observação, tudo bem vou provar: sabe aquele casquete que você viu uma garota super descolada usando dia desses em uma balada que parecia ter saído de uma festa a fantasia? Ou aquele seu chemisier listrado, que você usa jurando que é uma prova viva do seu desapego? O que dizer ainda daqueles óculos de lente fumé e armação branca que você comprou só porque estava com preços ótimos e a cor contrastava, ou combinava, perfeitamente com você? Pois é, cara amiga, tudo que foi citado anteriormente trata-se de uma influência da década de 1930 em você e, é sobre essa influência que esse post vai demonstrar como agregar mais peças e acessórios desta época no seu guarda roupa sem parecer com uma releitura mal feita.



Para começar, pegue carona no filme W.E. dirigido por Madonna e, embarque na moda dos anos 1930. As grifes ANIMALE, JULIANA JABOUR, HUIS CLOS e ANDREA MARQUES mostraram todo o glamour presente nesta tendência nos desfiles de inverno 2012.




Querendo usar, basta agregar padronagens clássicas como as listras, que reforçam o apelo vintage.






O grande cuidado fica em não colocar peças que tenham esse apelo todas juntas. O que deve transparecer é apenas o perfume dessa tendência, e isso não deve ser inebriante.


 Para que tudo não passe de uma simples coincidência, use apenas um item e mostre o quão delicada você é. Em tempo: temos muitas tendências retro por ai: 60’s, 50’s, 70’s, 80’s e 90’s. Queridas, se assim quiserem, posso comentá-las profundamente, comentem, repassem para que possamos trabalhar para melhorar o nosso blog.
Beijos,
Lays

Nenhum comentário:

Postar um comentário