segunda-feira, 19 de março de 2012

Dicas para o corpo ampulheta


Olá, blogirls!

Finalmente entrarei em mais detalhes sobre cada tipo de corpo, começando pelo formato de ampulheta. Relembrando que essa forma possui as curvas suaves e proporcionais.
Precisa valorizar as formas e tomar cuidado para não modificá-las! Por isso é interessante manter a cintura marcada, do contrário poderá passar a impressão de que tem um corpo retângulo.





Equilibre a silhueta.

Escolha blusas e vestidos com pences para realçar as curvas. Use casacos abotoados ou com cintos.
Valorize os braços com regatas, blusas sem mangas e decotes tomara que caia.
Alongar as pernas é sempre uma boa opção para deixar a silhueta elegante. Aposte nas calças feitas com tecido de padronagem risca-de-giz e saias com bainha acima dos joelhos.

Boas escolhas.

Você pode usar quase tudo. Invista em roupas que valorizem a cintura e suavizem as curvas. Não deixe de ressaltar a cintura com cintos finos, modelagens transpassadas e casacos com recortes e abotoamentos simples.




Para o lazer.






Boa modelagem: O corte da primeira saia deixa seu corpo ainda mais feminino, pois valoriza a cintura e dá forma aos quadris, e para equilibrar, vai a camiseta com mangas.

Detalhes de efeito: Decote e alças valorizam dois pontos fortes, o colo e os braços bem desenhados. A regata com babados é uma ótima aposta.





Corte reto: O macacão é uma opção elegante para um passeio. Escolha um modelo com pernas soltas, que não evidenciem as curvas. Por ser uma peça única, lisa e de cor neutra, ajuda a dar impressão de mais altura.

Acabamento: Camiseta comprida e cardigã são atuais e confortáveis, mas para a silhueta em questão é interessante arrematar com um cinto fino por cima, mas sem apertar muito para não ficar dividindo o corpo em duas partes!


Trabalho.


Peça curinga: O blazer deve ser levemente acinturado. Use com saias ou calças para criar um look moderno.

Modelo perfeito: O vestido ao lado é ótimo para esse corpo. A bainha deve ficar no ponto em que as pernas começam a afinar.



Toque de estilo: Um clássico do guarda-roupa de trabalho, a calça risca-de-giz rende looks de estilos variados. Prefira peças soltas com uma folguinha nos quadris.

Look romântico: Blusas com modelagem que acompanhe o corpo podem ter estampas. A blusa para fora é uma ótima opção. Abuse das calças retas ou levemente ajustadas.



Festa




Estampa neutra: As estampas pequenas com fundo neutro não aumentam a silhueta e ainda deixam sua roupa de festa com um diferencial.

Foco no decote: As pregas no decote dão um toque sofisticado ao vestido e ajudam a dar mais volume aos seios.


Tomara que caia: Esse decote deixará os braços e o colo a mostra. O corpo trabalhado e a saia volumosa destacam a parte mais fina da silhueta.

Visual poderoso: Colado ao corpo, o tomara que caia drapeado adiciona volume ás formas, e é recomendado para quem está com o corpo em dia. Dispensa acessórios chamativos.

Tirem proveito dessas dicas. E quinta-feira (22/03) continuarei com o corpo oval. Até lá, meninas!


Marcella Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário