Olá, blogirls!
Hoje é dia das dicas para o corpo oval. As linhas são curvas e arredondadas, os braços são cheinhos e a cintura pode estar maior ou na mesma linha dos quadris e ombros.
Equilibre a silhueta: É preciso disfarçar a barriga com túnicas, camisas, brazers abertos com com blusas de decotes ou detalhes verticais. Procure sempre deixar a pele a mostra, seja o colo ou os braços. Decote ‘V’ e mangas curtas destacam essas regiões. Nunca use roupas muito fechadas, como manga comprida ou gola alta.
Boas escolhas: Recortes estratégicos podem fazer milagres no seu corpo. O vestido com detalhes verticais afina e alonga. Aposte em acessórios poderosos. Óculos e colares grandes desviam a atenção da barriga.
Lazer
Estampa perfeita: Não tenha medo de usar estampas. As de fundo escuro e tamanho médio estão ok, ainda mais em um vestido com a modelagem da foto.
Peça versátil: O cardigã leve esconde os braços cheinhos e eventuais excessos de gordurinha lateral, deixando o visual elegante. Aposte no cinto fino para dar forma e curvas ao corpo.
Para equilibrar com as pernas, dê crédito a calçados de aparência pesada e bolsas médias.
Casaco longo: Cria linhas retas na lateral, fazendo você parecer mais magra. Disfarce a barriga com blusas soltinhas e com drapeados.
Casual chique: O melhor jeans é o com cintura no lugar e sem detalhes no bolsos. A boca da calça deve ser levemente aberta. As lavagens escurar favorecem quem tem quadris largos.
Trabalho
Aposte na cor: Deixe o preto de lado. As cores opacas e escuras tendem a deixar a silhueta esguia, e o laço ajuda a alongar o corpo.
Bons enfeites: Detalhes de outras cores nas roupas dão novas formas ao corpo quando bem posicionados, criando cintura e quadris estreitos.
Sobreposição: O artifício de vestir uma peça longa e escura sobre bermudas e vestidos, como o colete, é infalível para alongar e afinar as formas. A mesma dica fica para a calça risca-de-giz.
A melhor blusa: O modelo trespassado é perfeito para definir a cintura e o decote com gola chama atenção para o colo.
Festa
Cardigã leve: O trio saia, blusa e cardigã de renda vale para ir bem vestida a um jantar. Com ele, você pode até ousar com um cinto mais chamativo na cintura.
Corte império: Este decote é um trunfo de elegância. Ele esconde a cintura grossa e a barriga saliente. O bordado atrai todos os olhares para po pescoço e o rosto.
O escarpin é a melhor escolha para os pés.
Paetês em destaque: O longo transpassado cria uma linha diagonal que afina o tronco e favorece quem está acima do peso. O toque de festa e o tecido com paetês.
Decote poderoso: Para valorizar o colo, as pregas cruzadas são infalíveis. O bordado marca a cintura e a saia longa e alta alonga as pernas.
Semana que vem darei dicas para o corpo pêra. Até lá!
Marcella Tavares
Nenhum comentário:
Postar um comentário