terça-feira, 5 de junho de 2012

Fashion Rio verão 2013 - 3º dia


Hello Blogirls!

E já estamos no 3º dia de Fashion Rio verão 2013 e as tendências ficam muito mais claras. Nem por isso, as grifes deixaram de inovar e provocar sentimentos diversos em seus desfiles. Neste dia, as seguintes grifes abrilhantaram o evento: Ágatha, Nica Kessler, R. Groove, Maria Bonita Extra, Coven e Coca Cola Clothing.


Na abertura, Ágatha mostrou um desfile inspirado na liberdade da Natureza. Por essa razão, uma cartela de cores bem eclética: dos tons claros até os looks monocromáticos de azul e seus tons, ou bicolores. Muitos recursos foram usados, tais como: plissado, drapeado, maxi volume entre outros. O ponto alto: um tecido que lembrava uma rede, tecido telado e, jeans plastificados. Aposta da grife: saias confeccionadas com várias camadas de tecidos leves.





Logo em seguida, Nica Kessler com um desfile repleto de estampas frutais e florais. O ponto forte da estilista foi o mix de estampas, feito também entre o xadrez vichy e o Poá. Os recortes estratégicos marcaram presença em laise, rendas, tricô e crochê. Os acessórios: sapatos de verniz, brincos e braceletes em formas inusitadas de garfo e colheres.







O estilista R. Groove trouxe peças de cores fortes, com estampas tropicais de cortes limpos e descomplicados. Tecidos leves aliado a cores fortes mostraram um interessante contraste. As cores claras foram muito bem representadas pelo bege, sempre atenuado por algum adereço colorido. Os acessórios seguiram o trajeto contrário: tudo em cores sóbrias e funcionais.







Maria Bonita Extra fez um desfile leve e fresh, inspirado na Natureza.  A grande aposta da grife foram as anquinhas, que surgiram nos ombros e no quadril de vestidos e saias. A cartela de cores, como não podia deixar de ser abrangeu vários tons: azul, violeta, amarelo e verde e, suas variações. Apostas extras: conjuntinhos, calças, saias com cintura alta e hot pants.








A mineira Coven focou no material símbolo da grife: tricô deluxe. A inspiração da grife foi marinha, logo, embarcações, marinheiros e praias surgiram em todas os looks. Como não poderia ser diferente, as cores eleitas foram azul, vermelho e branco. Aposta da grife: calça capri de tricô estampado, conjuntinhos de tela e escarpins.








Para finalizar o Day therre, a maravilhosa Coca Cola Clothing trouxe um desfile lindamente confuso, inspirado na década de 1980. No início, jeans em várias cores e padronagens; em seguida, moletons (?) em tricôs e tecidos fluidos. Destaque para as plataformas.









Em Day Theree, tudo muito “usável” e fácil de combinar, vamos aguardar as novidades de Day Four.
Beijos

Lays

2 comentários:

  1. Só vi coisas usáveis por aí, nada daquelas papagaiadas que geralmente dominam desfiles e que ninguém usaria na rua. HAUAHA Adorei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Obg Vitória Vasconcelos essa é a minha intenção mesmo: eu só procuro as imagens de itens que podemos usar no cotidiano!!!Beijos e continue seguindo nosso blog!!!

    ResponderExcluir